0800- 7719701


Câmara entrega prêmio Mulheres Destaques do Ano em sessão solene nesta quinta



 

A Câmara Municipal de Americana realiza nesta quinta-feira (07) sessão solene de entrega do prêmio “Mulheres Destaques do Ano” a dezoito homenageadas que se destacaram no exercício de suas atividades em Americana. A solenidade acontece no Plenário Dr. Antonio Álvares Lobo, a partir das 19h30, é aberta ao público e será transmitida ao vivo pela TV Câmara, no canal 8 da Claro, pelo site oficial e redes sociais (Facebook e Youtube).

 

A solenidade ocorre anualmente no mês março, quando é comemorado o dia internacional da mulher, no dia 08. A honraria foi motivada por um projeto de decreto legislativo de autoria do presidente da Câmara, vereador Thiago Brochi. “A realidade do crescimento do espaço feminino tem sido percebida pela participação da mulher em diferentes áreas da sociedade que lhe conferem direitos sociais, políticos e econômicos, assim como os indivíduos do sexo oposto. O objetivo da homenagem é, portanto, estimular e reconhecer o trabalho das mulheres em nosso município”, destaca.

 

Homenageadas

 

Serão homenageadas as indicadas pelos parlamentares da Casa: Aline Frizollo Dias (Dr. Daniel); Carolina Levak Akim (Marcos Caetano); Diuzete Gomes de Souza (Dr. Wagner Rovina); Dryele Balbinotti Giglioli Alves da Silva (Thiago Brochi); Eliane Aparecida Müller (Pr. Miguel Pires); Eloisa Belezine (Fernando da Farmácia); Ezilda Aparecida Mariana de Campos Felício (Vagner Malheiros); Giorgia Nara Schlindwein Garcia (Marschelo Meche); Keila Silva de Araújo (Leonora Périco); Maria Aparecida Martins Feliciano (Gualter Amado); Maria de Fátima Pereira Garcia (Silvio Dourado); Maria Lúcia Nascimento Capozzi (Thiago Martins); Marly Rosa Guzzo (Nathália Camargo); Sara Sales de Souza (Léo da Padaria); Simone Inácio de França Bruno (Lucas Leoncine); Vanessa Aparecida Piovan da Silva (Leco Soares); Vanessa de Oliveira Silva (Juninho Dias); e Vanisia Sulpino Vieira (Professora Juliana).

 

Aline Frizzolo Dias

Casada com Ricardo Molina, mãe de Enrico e Caio. Formada em Comunicação e com MBA em Marketing, iniciou sua trajetória profissional aos 16 anos. Atualmente é gerente de marketing de produtos em uma multinacional.

 

Carolina Levak Akim

Formada em pedagogia e pós-graduada em psicopedagogia, mãe de Antonella e Giovanne. Filha de Mirko e Lilian Levak, pastores sênior da igreja Comunidade da Fé Church em Americana, Carolina lidera um grupo com mais de 400 mulheres, ajudando no seu crescimento e desenvolvimento espiritual e emocional, além de atuar na equipe de louvor da igreja.

 

Diuzete Gomes de Souza

Formada no Magistério e nascida na Bahia, veio para Americana em busca de oportunidades e trabalhou em lojas de confecção. Decidiu montar seu próprio negócio, vendendo iogurte de casa em casa e, como tem mão boa para a cozinha, abriu o BIG DIU LANCHES, onde emprega diretamente oito pessoas. Realiza inúmeros trabalhos sociais organizando rifas, feijoadas beneficentes e campanhas de doação, ajudando igrejas e atuando em favor das pessoas necessitadas.

 

Dryele Balbinotti Giglioli Alves da Silva

Mãe de quatro filhos, formada em Administração, Serviço Social e Terapia e Programação Neurolinguística. Campeã mundial de jiu-jitsu faixa branca em 2019. Convidada pela amiga Maria Fernanda Grecco Meneghel a ser madrinha em Americana da Mobilização Passos que Salvam, projeto desenvolvido pelo Hospital de Amor de Barretos para o diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil, aceitou o desafio e desde então tem realizado trabalho de destaque na divulgação do tema, com realização de eventos e campanhas de conscientização.

 

Eliane Aparecida Müller

Consagrada pastora aos 30 anos pelo pastor Cyllas Marins, da Igreja do Nazareno Central de Americana, juntamente com seu marido, o Pr. Daniel Müller. Atualmente ambos são responsáveis pela Igreja Vida e Esperança, no São Domingos. Trabalhou como voluntária no Fórum de Santa Bárbara do Oeste exercendo a função de Mediadora e Conciliadora. Formada em Teologia e Psicologia, atua com Terapia do Reprocessamento Generativo, tendo destacado-se como psicóloga e pastora.

Eloisa Belezine

Desde muito criança acompanhava sua mãe em visitas a famílias em situação de vulnerabilidade social. Atuando como voluntária na Toca de Assis, decidiu formar-se em Serviço Social. Foi contradada pela prefeitura de Americana para atuar como educadora social no CRAS Mathiensen e realizou voluntariado na Escola da Família do Zanaga. Desde 2022 é coordenadora do Sespa, Serviço Social Presbiteriano de Americana, dedicando-se às pessoas que mais necessitam.

 

Ezilda Aparecida Mariana de Campos Felício

Começou os trabalhos voluntários na adolescência no Lar das Meninas e Monteiro Lobato. Casada com o Pr. Carlos Henrique Felício e mãe de quatro filhos, sempre participou dos cultos e da Escola Bíblica na Assembleia de Deus.  Fundou nos anos 90 a Cynd - Escola Técnica de Cabelereiros, voltada a reingressar aposentados no mercado de trabalho. Atualmente está à frente da AD Madureira Torrezan no Jardim Europa e tem cumprido seu chamado como líder do Ministério das Mulheres: Circulo de Oração e Assistência Social.

 

Giorgia Nara Schlindwein Garcia

Formada em administração e direito, possui especialização em gestão estratégica de vendas, gestão de pessoas, educação corporativa e negócios. Como professora universitária e empresária, tem se destacado ao promover palestras sobre empreendedorismo, orientando jovens e adultos na busca por oportunidades no mercado de trabalho. Cofundadora do IBN, Instituto Brasileiro de Negócios, assumiu a gestão de diversos polos da Universidade Anhanguera, sendo atualmente responsável por 2 empresas de Consultorias e 10 Universidades.

 

Keila Silva de Araújo

Missionária e compositora, é a sétima filha de uma família de dez irmãos musicistas. Aos 18 anos mudou-se para Americana dando continuidade ao seu chamado missionário através de suas ministrações e palestras motivacionais, fazendo trabalhos voluntários e transformado vidas através de uma mensagem de amor, fé e esperança.

 

Maria Aparecida Martins Feliciano

Socióloga e especialista em gestão da cidade, iniciou sua carreira na Secretaria de Promoção Social, Habitação e Saúde da prefeitura de Americana em 1977, com o Serviço de Assessoria em Sociologia. Atuou no levantamento de dados para implantação de unidades de Creches Municipais e cadastramento de Núcleos e Favelas do município. Atuou na implantação do Programa de Financiamento de Lotes Urbanizados – PROFILURB. Possui longo histórico em trabalhos de elaboração dos Planos Diretores de Americana e em grandes projetos de planejamento e desenvolvimento do município.

 

 Maria de Fátima Pereira Garcia

Uma das fundadoras do primeiro grupo de oração na cidade de Americana, o Fonte de Água Viva, criado em 1984 na Paróquia São Vito com o Padre Geraldo Moreira César e parte da Renovação Carismática Católica. O grupo tem como vocação levar as pessoas a fazerem uma experiência profunda e verdadeira com a pessoa do Espírito Santo.

 

Maria Lúcia Nascimento Capozzi

Cultivou desde cedo o amor pela arte, tendo cursado a "Escola de Artes Fritz Alt", e dedicando-se posteriormente ao estudo de Letras. Como professora, escritora e editora, Maria Lucia sempre acreditou no poder da arte e do intelecto. Teve atuação voluntária nas Socorristas Cristãs e na Casa Dia, foi presidente do Espaço Literário por 26 anos e integrante e presidente do Conselho Municipal de Cultura. Fundo em 1997 a Caminho Editorial e escreveu vários livros e publicações. Em 2006 iniciou as atividades da VIAPALAVRA EDITORIAL, renovando as ações de design gráfico e assessoria editorial.

 

Marly Rosa Guzzo

Conquistou incontáveis benfeitorias em prol das pessoas mais carentes e instituições do município, como Lions Clube e Hospital São Francisco. Aceitou o desafio de presidir a APAM - Associação de Promoção e Assistência de Americana por 10 anos, onde prestou nobres serviços às famílias americanenses, oferecendo atendimento de creche para centenas de crianças.

 

Sara Sales de Souza

Mestre em Gerontologia, especialista em Geriatria e graduada em Psicologia. Ministrante de Cursos, Palestras e Workshops, com temas que abordam o Envelhecimento Humano. Atua há mais de 17 anos com diversos tipos de atendimento, através de uma abordagem humanizada e integrada. Autora de diversos projetos sociais voltados ao público da melhor idade, possui publicações em Mídias Impressas e Virtuais sobre o Envelhecimento e foi a primeira mulher a receber o Selo Nacional Direitos Humanos da Pessoa Idosa, através do Movimento Vidas Idosas Importam.

 

Simone Inácio de França Bruno

Formada em ciências contábeis e pós-graduada em Contabilidade Pública, é servidora pública municipal desde 2002, quando ingressou no cargo de Oficial Administrativo, na Unidade Contábil da Secretaria Municipal de Fazenda. Foi aprovada em novo concurso público, no ano de 2011, para o cargo de contadora e atuou como Diretora da Unidade Contábil. Posteriormente, assumiu a Assessoria Fazendária. Desde 2021 é secretária municipal de Fazenda, sendo responsável por conduzir os trabalhos das áreas de Tributação, Arrecadação e Dívida Ativa, Orçamento, Contabilidade e Tesouraria do município.

 

Vanessa Aparecida Piovan da Silva

Co-fundadora e líder espiritual de 50 membros da Fraternidade Guardiões da Imaculada, tem como missão viver as obras de misericórdia, fornecendo apoio físico e espiritual aos necessitados. Apesar dos recursos limitados, Vanessa começou a fornecer comida para moradores de rua, uma iniciativa que já dura 11 anos. Com seu marido Ricardo criou a Casa de Passagem Obra da Imaculada, oferecendo assistência e esperança a pessoas em situação de rua e de vulnerabilidade social.

 

Vanessa de Oliveira Silva

Começou a trabalhar no comércio dos pais na Praia dos Namorados na adolescência, ajudando nas ações sociais desenvolvidas por eles, como Dia da Criança, Natal Solidário, Projeto Cultural Limpa Salto Grande e Projeto Ciranda Verde. Proprietária na empresa Mega Eventos, realiza de forma profissional ações e projetos sociais, alcançando cada vez mais pessoas na região da orla.

 

Vanisia Sulpino Vieira

Formada em Enfermagem, Mestra profissional em gestão da clínica e especializada em regulação em saúde e qualidade na saúde, fundou em 2013 a ROSaúde, Renovação da Qualidade da Saúde, empresa de consultoria que tem como objetivo engajar e inspirar pessoas para a melhoria contínua da qualidade dos serviços de saúde. Tem atuado com foco no atendimento humanizado, priorizando o bem-estar e segurança dos pacientes.

 


Publicado em: 06 de março de 2024

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro