0800- 7719701


Dr. Daniel discute demandas da saúde com prefeito Chico Sardelli



 

O vereador Dr. Daniel (PDT) reuniu-se na quinta-feira (18) com o prefeito de Americana Chico Sardelli para apresentar demandas relacionadas ao atendimento à saúde prestado pelo município e à atual situação do Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi” em decorrência da alta no número de internações por Covid-19. Também participou da reunião a médica pediatra Dra. Adriana Carina Polito Cardoso.

 

Durante a reunião, Dr. Daniel falou sobre a importância de reestruturar a saúde no município. “Já elaborei várias indicações e requerimentos ao prefeito solicitando melhorias ao atendimento à saúde e, durante esse encontro, detalhei ao Chico cada uma dessas demandas apontadas. Também aproveitei a ocasião para agradecê-lo por atender as sugestões de mudanças estruturais no hospital municipal que permitiram a liberação de uma ala para a criação de novos leitos de internação por Covid-19”, comentou.

 

De acordo com o parlamentar, a prioridade no momento é ampliar a capacidade de atendimento aos pacientes infectados pela Covid-19, principalmente em relação à disponibilidade de mais leitos de internação. “Outras necessidades apresentadas ao prefeito foram a contratação de neuropediatra, cardiologista e outros profissionais para o Núcleo de Especialidades, a abertura da farmácia 24 horas no hospital municipal e a reativação do hospital infantil André Luiz, entre outras melhorias para a rede municipal de saúde”, acrescentou Dr. Daniel.

 

* Com informações e foto da assessoria do vereador


Publicado em: 19 de março de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro