0800- 7719701


Dr. Daniel pede informações sobre possibilidade de ampliação do prazo para inscrição em creches municipais



 

O vereador Dr. Daniel (PDT) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana em que pede informações à prefeitura sobre divulgação do período de inscrição para vagas em creches e questiona a possibilidade de ampliação do prazo.

 

No documento o parlamentar lembra que o cronograma anual estabelecido pela secretaria de Educação prevê inscrições entre os dias 11 a 13 de março, para crianças nascidas até 30 de novembro de 2023; 3 a 5 de junho, para bebês nascidos até o dia 29 de fevereiro do ano corrente, e 23 a 25 de setembro, para quem nasceu até o dia 25 de setembro.

 

“Em consulta tanto ao site da prefeitura quanto à página da secretaria de Educação, não vemos tão importante informação devidamente destacada. Entendemos ser necessária uma maior divulgação de tal calendário, até mesmo diante do curto período concedido para inscrições”, explica Dr. Daniel.

 

O autor pergunta de que forma é divulgado com antecedência, junto aos interessados, os prazos para inscrição para vagas em creches municipais; em quais meios de imprensa e de que forma são divulgadas as informações; qual o motivo para um período tão curto para as inscrições; se é possível a ampliação do prazo; e qual o número de inscrições para creches municipais efetuadas nos períodos disponibilizados no ano de 2023.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária da próxima terça-feira (19). Se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.


Publicado em: 11 de março de 2024

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro