0800- 7719701


Dr. Daniel sugere instituição de auxílio emergencial municipal a famílias em situação de vulnerabilidade social



O vereador Dr. Daniel (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana uma indicação solicitando ao Poder Executivo a instituição de auxílio emergencial municipal a famílias em situação de vulnerabilidade social.

 

No documento, o parlamentar cita que alguns municípios brasileiros estão instituindo o benefício para auxiliar famílias cadastradas em programas sociais a manterem o sustento durante o período de pandemia, diante da adoção de ações mais rígidas de distanciamento social.

 

“Ação semelhante foi recentemente adotada pela cidade vizinha, Nova Odessa. Essas pessoas vivem de renda gerada a partir da produção no seu dia-a-dia de trabalho. Citamos aqueles que vendem produtos em áreas públicas (ambulantes), coletores de materiais recicláveis, domésticas, pedreiros, pintores, artesãos, entre outros”, informa o vereador. 

 

“A instituição de auxílio emergencial servirá para que essas famílias tenham esse apoio financeiro do município nos momentos de paralisação das atividades decorrente do crescente número de internações por Covid-19”, conclui Dr. Daniel.

 

* Com informações da assessoria do parlamentar


Publicado em: 12 de março de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro