0800- 7719701


Dr. Otto questiona suspensão de desconto na taxa de água e esgoto garantido por lei a entidades



 

O vereador Dr. Otto Kinsui (MDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Departamento de Água e Esgoto de Americana (DAE) sobre a suspensão dos descontos oferecidos nas taxas de água e esgoto de entidades assistenciais e beneficentes da cidade.

 

No documento, o parlamentar afirma ter sido procurado por representantes da Creche Lar Batista que apontaram a interrupção nos descontos, garantidos pela lei municipal nº 2.006/1984.

 

“Segundo informações, desde o mês de outubro as contas de água da entidade estão constando os valores cheios. Os responsáveis estão preocupados pois não possuem receita para a quitação, podendo ocorrer a suspensão dos serviços prestados pelo DAE”, aponta Dr. Otto.

 

O vereador pergunta no requerimento quais os critérios que levaram à suspensão do desconto previsto na lei municipal e desde quando ocorreu a interrupção. Questiona, ainda, se o fato acontece com todas as entidades de Americana, se houve aviso da suspensão do desconto e se as contas atualizadas no valor convencional serão recalculadas, caso o desconto volte a ser oferecido.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (19).

 


Publicado em: 17 de dezembro de 2019

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro