0800- 7719701


Em resposta a requerimento de Meche, prefeitura informa que não recebeu recursos de emendas para educação em 2021



 

O vereador Marschelo Meche (PSL) recebeu ofício da prefeitura de Americana em resposta a um requerimento de sua autoria (862/2021) que pedia informações sobre emendas parlamentares para o setor de educação na cidade de Americana.

 

No requerimento, Meche perguntou quais emendas foram liberadas, se havia alguma ainda a ser disponibilizada em 2021 e se as emendas encaminhadas para a cidade de Americana favorecem o alcance das metas do Plano Nacional de Educação. Em ofício de resposta, assinado pelo secretário de educação Vinicius Ghizini e pela secretária adjunta Evelene Ponce Medina, consta a informação de que, até o momento, a prefeitura de Americana não recebeu verbas de emendas parlamentares de deputados ou senadores, e que há duas emendas parlamentares em andamento destinadas para compra de equipamentos para o Centro Municipal de Educação do Autista e para compra de equipamentos de informática.

 

Meche também havia questionado no documento se há obras ou projetos na área de educação em andamento ou parados que poderiam ser beneficiados ou que dependem de emendas parlamentares. Na resposta, a prefeitura de Americana menciona três obras que poderiam ser executadas com envio de emendas parlamentares: reforma geral das duas quadras do CAIC “Prof. Sylvino Chinelatto”, no Jardim da Paz; reforma geral do telhado do CIEP “Professor Philomena M. M. Rossetti”, no São Vito; e reforma geral do telhado e troca da caixa d’água da Casa da Criança Taraguá, no Jardim Brasil.

 

De acordo com o vereador, os recursos de emendas parlamentares são importantes para complementar o orçamento municipal, muitas vezes insuficiente para execução de investimentos em obras na cidade. “Sabemos que os recursos municipais não são suficientes para toda a demanda do setor educacional. Nossas escolas precisam de reformas e melhorias para que se tornem ambientes produtivos de aprendizagem e vivência e as emendas de deputados e senadores fazem esse papel importante de complementação e direcionamento de investimentos públicos estaduais e federais. Com a transparência das informações, podemos otimizar nosso papel institucional de representação e fazer os pedidos de emendas para a nossa cidade”, comentou

 

* Com informações e da assessoria do parlamentar

 


Publicado em: 07 de dezembro de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro