0800- 7719701


Em reunião com novo ministro, Kim recebe confirmação de verba de R$15 mi para habitação de Americana



 

O vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (Solidariedade), participou nesta quarta-feira (28) de uma reunião virtual com o novo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, para confirmar os R$15 milhões em recursos para projetos na área de habitação social de Americana. Em janeiro, a verba foi anunciada pelo ex-ministro Gustavo Canuto, que deixou o cargo em fevereiro. Apesar da mudança, o novo titular da pasta garantiu o investimento.

 

Participaram também o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, o secretário nacional de Habitação, Alfredo Eduardo dos Santos e o deputado federal Geninho Zualini. Também representando a cidade de Americana, estava o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano de Americana, Charley Petter. O encontro virtual contou ainda com outros representantes de cidades do interior paulista. Segundo Kim, a conferência tinha sido solicitada desde a saída de Canuto. “Como houve uma mudança no cargo, nós queríamos garantir que a reserva anunciada para a nossa cidade fosse mantida. Para nossa felicidade, ela foi confirmada”, comentou o vereador.

 

A verba, que vai possibilitar o início de obras já aprovadas, depende de resoluções internas do Governo Federal junto à Caixa Econômica Federal. “Nós encaminhamos as pendências para o Ministério da Economia e agora acreditamos que em torno de 30 dias teremos uma resposta”, confirmou o secretário nacional.

 

Para Kim, a pandemia do novo coronavírus também afetou as demandas pendentes nas áreas habitacionais do país. “É claro que além de todo problema sanitário, de saúde pública e econômico, a Covid-19 adiou muitos outros projetos. Não só por conta do isolamento e parada das atividades, mas também por conta da centralização de recursos e projetos na resolução deste problema mundial”, concluiu Kim.

 

* Com informações e foto da assessoria do parlamentar


Publicado em: 29 de maio de 2020

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro