0800- 7719701


Fernando da Farmácia pede providências sobre obra abandonada de UBS na Mathiensen



O vereador Fernando da Farmácia (PTB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre uma obra inacabada na Rua das Garças, no bairro Vila Mathiensen.

 

De acordo com o parlamentar, a obra em questão seria uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e foi solicitada em 2010, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento, do governo federal. “As obras tiveram início e devido à falta de pagamento junto à construtora, houve desistência da empresa em dar continuidade aos serviços”, relata.

 

“Além da perda de recurso e prejuízo ao cofre público, a situação do prédio acarreta inúmeros transtornos aos moradores próximos. Além dos recentes problemas com a capinação do terreno, há relatos de uso indevido do local por usuários de drogas e pessoas em situação de rua. No último dia três, foi noticiado que um homem foi encontrado morto dentro do prédio e que ele local”, acrescenta Fernando.

 

No requerimento, o vereador pergunta qual o valor investido até o momento e se a atual administração municipal pretende retomar as obras. Em caso positivo, quer saber a origem dos recursos e qual o valor necessário para a conclusão. Fernando questiona também sobre as datas previstas para início e entrega das obras, qual destinação que será dada ao prédio e se existe processo judicial relacionado à obra.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na próxima sessão ordinária. As sessões estão temporariamente suspensas durante a fase emergencial do Plano São Paulo de combate à Covid-19.


Publicado em: 15 de março de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro