0800- 7719701


Gualter Amado pede informações a respeito de travessia sobre o Ribeirão Quilombo



O vereador Gualter Amado (Republicanos) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento pedindo informações a respeito da ponte de travessia de pedestres sobre o Ribeirão Quilombo.

 

O parlamentar explica que foi procurado por munícipes da região do bairro Machadinho e Jardim Alvorada, além de moradores dos condomínios Asteca e Guaicurus, que relataram as dificuldades que estão enfrentando para fazer a travessia do bairro até a região central.

 

“Com a retirada da ponte que existia sobre o Ribeirão Quilombo, os pedestres precisam caminhar até o final da Avenida Bandeirantes, próximo da Gama (Guarda Municipal de Americana) e dar a volta pelo viaduto, para chegarem até as proximidades do Mercado Municipal e bairros Conserva e Nova Americana”, detalha Gualter.

 

Ainda de acordo com a propositura, a situação piora porque alguns transeuntes admitem utilizar a travessia pelos vagões do trem da linha férrea, trazendo altíssimo risco de acidentes. Gualter questiona se existe cronograma da Prefeitura para reposição da ponte mencionada, assim como estudos para construção de uma passarela sobre a linha férrea.


Publicado em: 17 de fevereiro de 2023

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro