0800- 7719701


Gualter Amado sugere medidas para combate à perda de água ao DAE de Americana



 

O vereador Gualter Amado (Republicanos) protocolou uma indicação na secretaria da Câmara Municipal de Americana sugerindo ao DAE (Departamento de Água e Esgoto) ações para combater a perda de água na rede de abastecimento de Americana.

 

No documento, o parlamentar menciona a portaria nº 1258/2024, que constituiu comissão multidisciplinar para elaboração e implementação do Programa de Combate às Perdas de Água. O grupo de trabalho formado por funcionários do DAE foi criado para tentar combater a perda de água no sistema, tendo como objetivo formular dois planos de ação para a superintendência da autarquia.

 

“Diante do trabalho de acompanhamento e fiscalização dos serviços da autarquia que temos realizado há alguns anos, indicamos soluções para a estabilidade operacional do DAE. São onze tópicos que encaminho com diversos apontamentos para que possamos resolver esse problema”, explica Amado.

 

Dentre as ações apresentadas, Gualter propõe mapeamento de toda a rede da cidade, dividindo-a por setores; gerenciamento de pressões a partir da execução de obras de setorização dos sistemas de distribuição de água; varreduras para localização de vazamentos não visíveis; renovação da infraestrutura com a substituição de redes e ramais antigos; qualificação de funcionários públicos; e fiscalização do trabalho das terceirizadas, entre outras medidas.

 

A indicação será relacionada na pauta da sessão ordinária desta terça-feira (06) e encaminhada ao Poder Executivo para análise e atendimento.

 


Publicado em: 31 de janeiro de 2024

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro