0800- 7719701


Gualter cobra explicações sobre contratações em cargos de confiança e gratificações concedidas por prefeitura e autarquias



O vereador Gualter Amado (Republicanos) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações sobre cargos em comissão e gratificações remuneratórias da prefeitura e suas autarquias.

 

No documento, o parlamentar destaca a necessidade de fiscalização de gastos dos recursos públicos utilizados em despesas com pessoal e controle das contas públicas em geral.

 

“Considerando que as informações necessárias para esse controle muitas vezes vão além das disponibilizadas no Portal da Transparência, este vereador solicita informações sobre os cargos em comissão, que são destinados apenas às atribuições de direção, chefia e assessoramento, às funções de confiança (exercidas por servidores efetivos) e gratificações remuneratórias na prefeitura e autarquias”, comenta.  

 

No requerimento, Gualter pede uma listagem dos cargos comissionados da prefeitura, DAE, Gama e Fusame que foram ocupados a partir de 2 de janeiro de 2021 com especificação do cargo, nome do ocupante, escolaridade, local de trabalho e salário. Sobre as gratificações remuneratórias, o vereador pede uma listagem com a descrição da gratificação, nome do servidor, escolaridade, local de trabalho e o valor da gratificação.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na próxima sessão ordinária, que acontece nesta quinta-feira (15).

 


Publicado em: 14 de abril de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro