0800- 7719701


Gualter pede informações sobre transferência de gestão em unidades de saúde de Americana



O vereador Gualter Amado (Republicanos) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana pedindo informações sobre a transição da gestão de unidades de saúde para a Santa Casa de Chavantes.

 

No documento, Gualter lembra que a prefeitura iniciou a transição das administrações do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São José para a Organização Social (OS) Santa Casa de Misericórdia de Chavantes. “Fizemos uma fiscalização de rotina no hospital municipal. Verificamos alguns pontos importantes como a presença de médicos e enfermeiros, a alimentação, o ponto biométrico, a farmácia e as condições gerais do hospital”, aponta.

 

O parlamentar questiona a prefeitura sobre o controle de presença dos profissionais contratados pela organização; a data prevista para instalação dos equipamentos que fazem o registro do ponto biométrico; os motivos pela falta de funcionamento da cozinha; a nutricionista responsável pelo acompanhamento das marmitas; a lista medicamentos e estoques disponíveis; e a lista de funcionários de todas as unidades mencionadas.

 

Ainda no documento, Gualter aponta que a empresa Global Med ainda fornece médicos para o hospital. “Estou pedindo informações sobre os contratos pendentes com outras prestadoras de serviços. E também queremos entender o motivo de haver pacientes sentados no chão aguardando procedimentos”, explica.    

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de terça-feira (28). Se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.


Publicado em: 23 de fevereiro de 2023

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro