0800- 7719701


Kim discute melhorias para trânsito em frente ao Residencial Jardim dos Lírios



 

O vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (Solidariedade), reuniu-se na quarta-feira (29) com o secretário adjunto da Unidade de Transporte e Sistema Viário de Americana (Utransv) e autoridade municipal de trânsito, Eraldo Camargo, e com o representante dos moradores do Residencial Jardim dos Lírios, Maikon Luiz Rodrigo Juste, para tratar de demandas relacionadas ao trânsito de veículos em frente ao condomínio.

 

Durante o encontro, foram debatidas as necessidades de melhoria na sinalização de solo, de instalação de uma rotatória na entrada do condomínio para orientação do fluxo dos veículos e de pintura de faixas de pedestres nas esquinas da Rua Uirapuru, que deve ter o tráfego aumentado após a conclusão do asfaltamento. “Quando estivemos no local, fomos informados que essas demandas são recorrentemente discutidas pelos moradores do condomínio que estão preocupados que aconteça algum acidente, visto que a ausência da sinalização causa confusão no trânsito local”, afirmou Kim.

 

Durante a reunião, o vereador também reforçou a necessidade de medidas para controlar a velocidade dos veículos na Rua Uirapuru. Segundo Juste, muitos motoristas passam pelo local em alta velocidade, colocando em risco não só a sua integridade física como também dos pedestres. “Seria muito importante a instalação de um redutor de velocidade ou alguma outra medida para dar mais tranquilidade pra gente”, comentou o morador.

 

O secretário adjunto informou que irá realizar uma vistoria no local com a equipe técnica da Utransv para avaliar o que pode ser feito para viabilizar as melhorias necessárias. “Vamos acompanhar de perto todo este processo até que as melhorias sejam executadas, garantindo mais segurança para a população que vive não só no condomínio como também no seu entorno”, concluiu Kim.

 

* Com informações e foto da assessoria do parlamentar

 

 


Publicado em: 30 de julho de 2020

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro