0800- 7719701


Léo da Padaria questiona possibilidade de ampliação do transporte escolar para estudantes do CIEP da Praia Azul



 

O vereador Léo da Padaria (PV) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana questionando a prefeitura sobre a possibilidade de ampliação do transporte escolar para o CIEP Professor Milton Santos, na Praia Azul.

 

No documento, o parlamentar menciona que seu gabinete foi procurado por pais e responsáveis de alunos que relataram a necessidade de aumento de vagas, pois atualmente o veículo que faz o transporte opera com quantidade máxima e, ainda assim, há muitos estudantes que atendem aos critérios de distância e localização, porém não são atendidos.

 

“Considerando que o número de alunos na região vai crescer exponencialmente neste ano com a entrega das casas do Residencial Jardim Nova Aliança, essa ampliação é fundamental para garantir o direito de transporte a todos os estudantes”, diz Léo.

 

O autor pergunta quantas vagas e quantos veículos são disponibilizados atualmente no transporte desses estudantes; se todas as vagas estão preenchidas; quantos alunos estão na fila de espera; e se a secretaria de Educação tem planejamento para aumentar o número de vagas.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária da próxima terça-feira (27). Se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.


Publicado em: 26 de fevereiro de 2024

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro