0800- 7719701


Lucas Leoncine discute acessibilidade e segurança para pessoas com deficiência visual com representantes do CPC



 

O vereador Lucas Leoncine (PSDB) reuniu-se nesta sexta-feira (16) com representantes do Centro de Promoção à Cidadania da Pessoa com Deficiência Visual de Americana (CPC) para discutir a acessibilidade e a segurança dos deficientes visuais no município. Participaram do encontro o presidente do CPC, Antônio Francisco Ventura Jr., o coordenador técnico da instituição, Júlio César da Silva, o instrutor de orientação e mobilidade, André Mendes, e a responsável pelo marketing, Mariela Vargas.

 

Durante a reunião, os representantes mencionaram o acidente que ocorreu em 05 de fevereiro deste ano, na Avenida Brasil, quando uma pessoa com deficiência visual caiu dentro do córrego da avenida, fraturando um tornozelo. “Já atuei no terceiro setor e sei da importância do trabalho desenvolvido pelo CPC para os deficientes visuais, especialmente de nossa cidade”, disse Leoncine.

 

Ainda no encontro, também foram apresentados os diversos pontos da cidade onde há risco e necessidade de desenvolver um plano para adaptações e modificações necessárias para a segurança e o convívio social dos deficientes visuais. “Farei tudo que estiver ao meu alcance para que sejam ouvidos e que as ideias sejam colocadas em prática”, concluiu o vereador.

 

* Com informações e foto da assessoria do vereador


Publicado em: 16 de fevereiro de 2024

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro