0800- 7719701


Lucas Leoncine pede informações sobre plano municipal de mobilidade e acessibilidade para deficientes visuais



 

O vereador Lucas Leoncine (PSDB) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana solicitando informações da prefeitura sobre o plano de mobilidade e acessibilidade para deficientes visuais na cidade.

 

No documento, o parlamentar menciona reunião realizada com representantes do CPC (Centro de Promoção à Cidadania da Pessoa com Deficiência Visual de Americana), quando discutiram sobre o acidente que ocorreu em 05 de fevereiro deste ano, na Avenida Brasil, onde uma pessoa com deficiência visual caiu dentro do córrego da avenida.

 

“Durante o encontro, tratamos das diversas demandas existentes na cidade de Americana para a população com deficiência visual, inclusive para que sejam realizadas melhorias nas proximidades da instituição que atende esse público para garantir mais segurança”, diz Leoncine.

 

O autor pergunta se a prefeitura possui um plano sobre o tema e quais partes foram executadas até o momento; e se há programação para obras de melhorias na Avenida Bandeirantes, como a realização de obras para a locomoção segura dos deficientes, sinalização de solo da sede da instituição até o terminal urbano, melhorias na proteção nos arredores no Ribeirão Quilombo e lombofaixas para travessia dos deficientes.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária da próxima terça-feira (27). Se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.


Publicado em: 23 de fevereiro de 2024

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro