0800- 7719701


Marcos Caetano pede reabertura de UBS do Parque da Liberdade



O vereador Marcos Caetano (PL) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre uma possível reabertura da unidade básica de saúde (UBS) do Parque da Liberdade.

 

No documento, o parlamentar menciona o fechamento do posto médico e suas consequências. “O fechamento do posto trouxe aos moradores dificuldades de acesso aos serviços de saúde. Consultas e atendimentos médicos aos moradores do Parque da Liberdade estão centralizados no posto de saúde do Parque Gramado e, por isso, a dificuldade principalmente de pessoas idosas de se locomoverem”, descreve.

 

No requerimento, Marcos Caetano pergunta se há possibilidade de reabertura do posto médico do Parque da Liberdade e também da destinação de uma equipe de saúde da família para o local, considerando a necessidade de facilitar o acesso aos serviços de saúde à população do bairro. Pergunta ainda, no caso de uma resposta positiva, qual a data para a reabertura. E em caso negativo, pede que o Poder Executivo justifique a decisão.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na sessão ordinária da próxima quinta-feira (4).


Publicado em: 26 de fevereiro de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro