0800- 7719701


Marschelo Meche pede estudo para contratação de cirurgiões para SUS em parceria com rede privada



O vereador Marschelo Meche (PL) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que solicita informações do Poder Executivo sobre encaminhamento para procedimento cirúrgico de ginecomastia, entre outros, pela rede municipal de saúde de Americana.

 

No documento, o parlamentar transcreve mensagens de uma moradora da cidade que buscou suporte do poder público para a realização de ginecomastia para seu filho. Em resposta, o setor público de saúde alega que há demora para o atendimento.

 

Meche questiona quantas pessoas estão na fila por cirurgias no município; qual o tempo médio para atendimento; quantos procedimentos foram realizados após determinação judicial; quantos cirurgiões compõem a rede municipal de saúde atualmente; e se há previsão para contratação de mais cirurgiões.

 

Ainda no requerimento, o autor solicita estudo para contratação de cirurgiões em parceria com rede privada de saúde para atendimento dos pacientes do SUS municipal. Segundo o parlamentar, o objetivo é levar ao poder público a urgência da questão.

 

“Temos algo da maior gravidade hoje, porque quem precisa de cirurgia não pode esperar. O poder público tem encaminhado respostas sobre fila de espera que demonstram a urgência de enfrentarmos o problema com mais prioridade. E uma das formas é a parceria com a iniciativa privada, então essa é uma proposição que estamos fazendo”, comenta o parlamentar

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (26).

 

*Com informações da assessoria do parlamentar


Publicado em: 23 de maio de 2022

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro