0800- 7719701


Marschelo Meche pede informações sobre disponibilidade de antibióticos na rede pública



O vereador Marschelo Meche (PL) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que solicita informações do Poder Executivo sobre a disponibilidade de antibióticos na rede municipal de saúde.

 

No documento, o vereador menciona reportagem publicada em órgão de imprensa sobre alta demanda e indisponibilidade de antibióticos em farmácias da cidade. Segundo a reportagem, a escassez dos medicamentos se deve à alta demanda em função de aumento nos casos do novo coronavírus.

 

Meche questiona se a prefeitura identifica falta de antibióticos em suas unidades de saúde, inclusive nas farmácias municipais; de que forma o Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi” tem mantido abastecimento regular de antibióticos; se há previsão de normalização e se os pacientes atendidos nas unidades de pronto-socorro recebem a primeira dose de antibiótico no local.

 

Segundo o parlamentar, o objetivo do requerimento é acompanhar as ações do poder público na gestão de medicamentos.  “É recorrente recebermos reclamações sobre a falta de medicamentos na farmácia municipal, o que afeta o tratamento de centenas de pessoas, então precisamos monitorar se o poder público está buscando ações que mitiguem esses problemas. A falta de antibióticos é temerária porque muitas pessoas não têm recursos para comprar esse medicamento e precisam de suporte do SUS”, frisa o autor.      

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (26).

 


Publicado em: 25 de maio de 2022

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro