0800- 7719701


Marschelo Meche pede informações sobre investimentos para combate ao vazamento de água na rede em Americana



                                                                                                           

O vereador Marschelo Meche (PL) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana em que pede informações ao Poder Executivo sobre ocorrências e medidas de combate ao vazamento de água na rede de abastecimento de Americana.

 

No documento, o parlamentar relata que tem sido frequente o encaminhamento de demandas sobre vazamentos e lembra que a taxa de perda de água na cidade é de quase 50%, enquanto na vizinha Limeira atinge 19%.

 

“Além do transtorno para as pessoas e do custo ambiental, também temos o problema da malha asfáltica da cidade, constantemente rompida para que os consertos sejam feitos. Precisamos entender quais medidas serão tomadas pela administração”, diz Meche.

 

O autor pergunta quais ações a prefeitura realizou no sentido de combater a ocorrência de vazamento de água; quantos litros de água foram perdidos com os vazamentos; qual o custo para tratamento de água; e quanto o DAE gastou em serviços de reparo asfáltico em vias que passaram por conserto na rede de abastecimento.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária da próxima terça-feira (26). Se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.


Publicado em: 22 de março de 2024

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro