0800- 7719701


Marschelo Meche pede informações sobre políticas públicas de fomento ao mercado de trabalho



O vereador Marschelo Meche (PL) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana em que pede informações ao Poder Executivo sobre políticas públicas para fomento do mercado de trabalho local e ações de qualificação profissional.

 

No documento, o parlamentar menciona reportagem que aponta dados sobre o nível de ocupação do mercado de trabalho brasileiro, que chegou a 57,6% em 2023. O desemprego médio do ano passado foi 1,8 ponto percentual menor que o nível de 2022, com 9,6%.

 

“O propósito do nosso requerimento é acompanhar as ações do Poder Executivo no sentido de tornar mais atrativa a nossa cidade para investimentos privados. O melhor programa social que pode existir é haver oportunidade de emprego para todos”, diz Meche.

 

O autor pergunta se a prefeitura possui dados atualizados, para o segundo semestre de 2023, sobre a quantidade de empregos formais abertos e de demissões; se há apoio a programas de qualificação profissional; quais projetos ou programas são atendidos; quantas pessoas foram beneficiadas por esses projetos atualmente; e, sobre isenções fiscais, se houve abertura de empresas na cidade com base em algum regime de isenção.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária da próxima terça-feira (19). Se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.


Publicado em: 15 de março de 2024

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro