0800- 7719701


Marschelo Meche pede providências para ampliação do atendimento pediátrico no SUS em Americana



O vereador Marschelo Meche (PL) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que solicita informações do Poder Executivo sobre o atendimento pediátrico na rede municipal de saúde.

 

No documento, o parlamentar relata que seu gabinete foi procurado por uma moradora do Jardim da Paz que alegou dificuldade para atendimento médico com pediatra na unidade de saúde próxima à sua residência. Meche questiona a prefeitura sobre quantos especialistas atendem na rede municipal de saúde, se há médicos conveniados e quais unidades básicas de saúde não contam com pediatria.

 

O autor pergunta também se há previsão de expansão para esse tipo de atendimento, quais unidades oferecem serviço pediátrico de emergência e se a prefeitura oferece apoio de transporte para pacientes que moram longe das unidades onde há disponibilidade destas consultas. O parlamentar ainda requer providências para ampliação do atendimento pediátrico no SUS em Americana. Segundo Meche, o objetivo é fiscalizar o atendimento na área de saúde para as crianças.

 

“A questão que mais incomoda a população é a distância do atendimento de emergência na cidade, que é concentrado em duas unidades apenas. O atendimento pediátrico precisa estar disponível em todas as regiões da cidade, com atendimento 24 horas, então estamos encaminhando esse documento para que possamos monitorar a situação e pedir providências e busca de recursos para melhorar a situação”, comenta.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (19).

 

*Com informações da assessoria do parlamentar


Publicado em: 16 de maio de 2022

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro