0800- 7719701


Marschelo Meche pede reajuste no repasse e plano de cooperação da prefeitura com hospital Seara



O vereador Marschelo Meche (PL) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que solicita informações do Poder Executivo sobre serviço público para atendimento de saúde na área psiquiátrica, entre outras providências.

 

No requerimento, o parlamentar reproduz trecho de reportagem publicada em veículo de imprensa da cidade que relata problemas envolvendo o Hospital Seara. Meche questiona se a prefeitura possui outra unidade para envio de pacientes para atendimento e internação psiquiátrica que não seja o atual.

 

Questiona também para quais unidades a prefeitura fará encaminhamento dos pacientes para esse tipo de internação, caso haja encerramento das atividades do Seara; se o Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi” comporta internação de pacientes nessa modalidade; quantos estão internados neste momento e quantos médicos psiquiatras trabalham no hospital.

 

Ainda no documento, o parlamentar requer estudos para ampliação do convênio com o Hospital Seara e reajuste na tabela de pagamentos por pacientes, além de análise para ampliar cooperação com a unidade de saúde no suporte à alimentação e insumos médicos para atendimento dos pacientes da cidade.

 

Segundo Meche, o objetivo do requerimento é monitorar as políticas de assistência na área de saúde. “As notícias e os relatos da diretoria do Hospital Seara mostram que o caos se instalou na assistência de saúde mental na cidade e é urgente requerermos medidas efetivas da prefeitura para que esse suporte continue existindo”.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (9).

 

*Com informações da assessoria do parlamentar


Publicado em: 03 de junho de 2022

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro