0800- 7719701


Meche indica EMEF Professor Jonas para adesão ao programa de escolas cívico-militares



 

O vereador Marschelo Meche (PL) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana uma indicação em que sugere a adesão da escola EMEF Professor Jonas Corrêa de Arruda Filho ao programa nacional de escolas cívico-militares.

 

No documento, o parlamentar reproduz reportagem de um órgão de imprensa local sobre protesto ocorrido em frente à escola, no bairro Vila Margarida, em Americana. Segundo a organização do evento, o objetivo foi chamar a atenção do secretário da Educação Vinicius Ghizini para escolher a unidade como receptora do projeto cívico-militar, conforme consta na reportagem.

 

Meche destaca que a escolha da unidade escolar tem viés democrático. “As escolas cívico-militares, do programa federal, despontam em qualidade e proteção da comunidade local contra a violência escolar. Para que o programa seja implementado é preciso consulta e respaldo da comunidade escolar, e na escola Jonas vemos que existe essa receptividade, então a secretaria de educação tem que fazer essa definição por essa unidade”, aponta.

 

A indicação será discutida e votada pelos vereadores em Plenário e será enviado à prefeitura de Americana para resposta.

 

* Com informações e foto da assessoria do parlamentar

 

 


Publicado em: 10 de junho de 2022

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro