0800- 7719701


Meche pede contratação emergencial de enfermeiros e técnicos para o SUS em Americana



O vereador Marschelo Meche (PSL) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que solicita informações e providências do Poder Executivo quanto à ampliação de equipes de saúde para a rede municipal de Americana.

 

No documento, o vereador aponta que muitos moradores entraram em contato com seu gabinete relatando a situação do aumento nas filas de atendimento nas unidades públicas de saúde da cidade. O parlamentar cita ainda que os profissionais de enfermagem são responsáveis por 60% a 80% do total das ações na atenção básica e que é fundamental ampliar, além do número de médicos, a quantidade de equipes de enfermagem.

 

Meche questiona a ampliação das equipes médicas em janeiro, a previsão de concurso público e pede contratação emergencial de enfermeiros e técnicos de enfermagem para atender aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em Americana.  

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na primeira sessão ordinária de 2022, que acontece em 20 de janeiro.

 

*Com informações da assessoria do parlamentar


Publicado em: 07 de janeiro de 2022

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro