0800- 7719701


Meche pede designação de auditoria para convênio com consórcio de saúde



 

 O vereador Marschelo Meche (PSL) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre auditoria dos serviços prestados pelo Cismetro (Consórcio Intermunicipal de Saúde) no município, através de convênio firmado em agosto.

 

No documento, o parlamentar questiona qual setor da prefeitura é responsável pela auditoria dos serviços prestados pelo consórcio e, caso não haja auditoria, por que a prefeitura não designou setor ou funcionário para essa atribuição.

 

Meche explica que o anúncio do convênio com o consórcio aconteceu em momento oportuno para a cidade de Americana, porém é preciso manter vigilância sobre os serviços prestados. “Temos um enorme déficit para atendimento de especialistas em nossa cidade, então toda medida que visa ampliar a oferta de médicos é bem-vinda. A nossa função básica é fiscalizar se as consultas estão sendo prestadas corretamente, já que o convênio é financiado com recursos públicos. Por isso, precisamos ter um setor da prefeitura que seja responsável por monitorar isso”, aponta.

 

Ainda no documento, o parlamentar requer a designação de auditores para acompanhamento dos serviços prestados pelo consórcio Cismetro. O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, na sessão ordinária desta quinta-feira (16).

 


Publicado em: 13 de dezembro de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro