0800- 7719701


Meche pede implantação da “Casa SP Afro Brasil” em Americana e adoção de políticas de combate ao racismo



O vereador Marschelo Meche (PL) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que solicita informações do Poder Executivo sobre a viabilidade da implantação do programa “Casa SP Afro Brasil” no município.

 

Segundo Meche, a pauta de combate ao racismo precisa estar na agenda da prefeitura. “Situações de racismo são inadmissíveis, ainda mais numa cidade acolhedora como Americana. A prefeitura tem o poder de requisitar recursos e estrutura para termos esse equipamento de cidadania em nossa cidade, a Casa Afro. Com medidas assim, a gente pode construir um futuro mais igualitário e de paz”, afirma o vereador.

 

No requerimento, o parlamentar questiona se a prefeitura de Americana solicitou uma unidade Casa SP Afro Brasil por meio de ofício; se há previsão ou possibilidade de a prefeitura fazer essa solicitação; quais são as medidas adotadas pela administração - entre janeiro de 2021 e junho de 2022 - em relação às políticas de enfretamento às desigualdades raciais, de combate ao racismo e de promoção da cultura afro-brasileira, e quais medidas ainda estão previstas para serem adotadas.

 

Ainda no documento, Meche pede estudo para implementação de uma Casa SP Afro Brasil na cidade e o envio de ofício ao governo do estado de São Paulo. Além disso, requer estudo para formulação de diretrizes e metas com estabelecimento de políticas de enfretamento às desigualdades raciais, de combate ao racismo e de promoção da cultura afro-brasileira no município.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, na sessão ordinária desta quinta-feira (9).

 

*Com informações da assessoria do parlamentar


Publicado em: 08 de junho de 2022

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro