0800- 7719701


Meche pede inspeção técnica sobre atendimento e aglomeração na UBS Parque Gramado



O vereador Marschelo Meche (PSL) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações e providências ao Poder Executivo sobre atendimento e cumprimento de protocolo sanitário na unidade básica de saúde do Parque Gramado.

 

No documento, o parlamentar relata ter recebido informações de problemas no atendimento e na estrutura de acolhimento dos cidadãos na UBS. “Segundo denúncia, as pessoas não conseguiam manter a distância mínima necessária devido à estrutura insuficiente do local, em conformidade aos protocolos sanitários contra ao novo coronavírus, e também há queixa sobre atendimento aos idosos”, aponta.

 

No requerimento, Meche questiona se a prefeitura de Americana está ciente de que a estrutura da cobertura do local não oferece proteção em dias de chuva, se há cumprimento dos protocolos sanitários de Covid-19 e se há promoção de treinamento para equipe de atendimento. Ainda no documento, o vereador pede inspeção técnica para que providências sejam tomadas e a promoção de ações de orientação para adequação do atendimento na unidade de saúde.

 

Meche explica que a intenção do requerimento é alertar a administração pública para que providências sejam tomadas com urgência. “Estamos num período de crise sanitária, então é justamente nas unidades de saúde que devemos garantir a máxima eficiência de controle de disseminação de vírus, além de garantir qualidade no atendimento. As fotos encaminhadas demonstram que a situação da UBS no Parque Gramado está em desacordo com protocolos nacionais, e não é uma situação que podemos esperar. É urgente que medidas sejam tomadas”, conclui.

 

O requerimento foi aprovado pelos vereadores na sessão ordinária de quinta-feira (24) e enviado à prefeitura de Americana para resposta.

 


Publicado em: 28 de junho de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro