0800- 7719701


Meche pede providências para concessão de auxílio financeiro emergencial a família de baixa renda durante fase emergencial



O vereador Marschelo Meche (PSL) protocolou na Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações e providências do Poder Executivo para a promoção de assistência social e financeira às famílias de baixa renda durante fases restritivas emergenciais do Plano São Paulo.

 

No documento, o parlamentar reproduz reportagem publicada na imprensa a respeito da concessão de auxílio financeiro a ser pago pela prefeitura de Nova Odessa. Meche explica que a pandemia trouxe impactos sociais e econômicos que demandam ação do poder público municipal para que sejam mitigados.

 

“Temos o auxílio emergencial do governo federal, mas acredito que podemos estudar a viabilidade de concessão de suplementação ou, até mesmo, atingir famílias que não tiveram acesso ao benefício. O mundo todo passa por dificuldade, a miséria e o desemprego aumentam por toda parte. Americana tem economia baseada em comércio e indústria, além de muitos trabalhadores informais, então é importante pensar numa forma de auxílio direto, mesmo que temporário”, argumenta.

 

O requerimento questiona se a prefeitura de Americana tem direcionado recursos para promoção de auxílio financeiro e quais são essas destinações. Em outro item, o vereador requer providências para que a administração municipal formule programa emergencial de auxílio financeiro às famílias de baixa renda da cidade de Americana, como complementação a programas federais e estaduais, durante fases restritivas do Plano São Paulo.

 

O requerimento será discutido e votado em plenário na próxima sessão ordinária.


Publicado em: 12 de março de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro