0800- 7719701


Meche pede sistema de aviso eletrônico contra ocorrências criminosas no transporte coletivo



 

O vereador Marschelo Meche (PL) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre medidas de segurança no transporte coletivo de Americana.

 

No requerimento, o vereador cita a cidade de Santos, em que os ônibus circulam equipados com dispositivo que alerta sobre eventual assalto em andamento. A mensagem “Socorro Assalto” pode ser visualizada no letreiro do veículo, possibilitando a pessoas que estão na rua acionem o policiamento.

 

Meche questiona se a prefeitura de Americana tem conhecimento da existência desse dispositivo, se há ou houve encaminhamento dessa proposta tramitando pela prefeitura e se há registro de ocorrência de furtos, assaltos ou outros crimes no transporte coletivo municipal.

 

Segundo o parlamentar, a questão voltou a ser discutida após notícias envolvendo assalto em ônibus na cidade de Piracicaba. “Recentemente foi noticiada essa ação criminosa em um ônibus de Piracicaba, e isso deixa a nossa população preocupada. Pode ser simples, mas esse aviso que podem colocar no ônibus pode ser uma estratégia que salvará vidas em caso de ocorrências criminosas no transporte público”.

 

Ainda no requerimento, Meche pede estudo técnico para parecer de viabilidade desse sistema. O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário e será enviado à prefeitura de Americana para resposta.

 

*Com informações da assessoria do parlamentar

 

 


Publicado em: 01 de julho de 2022

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro