0800- 7719701


Meche questiona medidas de segurança sanitária para volta às aulas em 2022



O vereador Marschelo Meche (PSL) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que solicita informações e providências do Poder Executivo sobre o controle sanitário para a rede municipal de educação no ano letivo de 2022.

               

No documento, o vereador reproduz reportagem da imprensa nacional sobre o calendário escolar de 2022. Conforme a notícia, a secretaria de Educação do estado de São Paulo definiu que as aulas para os alunos da rede estadual ocorrerão entre 2 de fevereiro e 23 de dezembro – cronograma que contempla a cidade de Americana.

               

No requerimento, Meche questiona a prefeitura a respeito de quando se dará o início e término das aulas na rede municipal, quais medidas foram tomadas para garantir o controle sanitário – especialmente os que são voltados à profilaxia contra a Covid-19 –, e se os professores e demais profissionais da educação receberão dose de reforço antes do início das aulas.

 

O parlamentar ainda pede providências para garantir segurança sanitária aos alunos. O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na primeira sessão ordinária de 2022, que acontece em 20 de janeiro.

 

*Com informações da assessoria do parlamentar


Publicado em: 10 de janeiro de 2022

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro