0800- 7719701


Medalha “Profissional de Educação Física” é entregue pela Câmara em sessão solene



 

A Câmara Municipal de Americana realizou na terça-feira (8) sessão solene para a entrega da medalha de mérito “Profissional de Educação Física” a treze homenageados que se destacaram no exercício de suas atividades em Americana. A solenidade aconteceu no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo. A homenagem foi motivada por projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Juninho Dias (MDB) e acontece anualmente em setembro, quando é comemorado o Dia Nacional do Profissional de Educação Física.

 

Participaram o presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Luiz da Rodaben (Cidadania) e os vereadores Dr. Alfredo Ondas (MDB), Geraldo Fanali (PV), Juninho Dias, Léo da Padaria (PV), Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (Solidariedade), Maria Giovana (PDT), Odair Dias (Pros), Professor Padre Sérgio (PT), Thiago Brochi (PSDB) e Welington Rezende (Patriota), além de familiares, amigos e convidados dos homenageados.

 

Foram homenageados com certificado os indicados pelos parlamentares da Casa: Adriana Aparecida Fatoretto Riceto, Anabel Moreira, Beatriz de Oliveira da Silva, Carlos Benedito Carlini, Cristiane Brito Trindade, Flavio NG, Gabriela De Morais Benassi, Jonathan Gonçalves Teodoro, José Geraldo Rechinelli – Zito, Luana Medeiros, Márcio Ricardo Broggio, Valkíria de Souza Takahashi e Viviane Brancatti Lopes.

 

Durante o uso da palavra o vereador Juninho Dias, autor do decreto legislativo que motivou a homenagem, enalteceu o trabalho desenvolvido pelos homenageados. “Fico muito feliz em homenagear todos os profissionais de educação física no dia de hoje. Sou formado em educação física e sei da importância do trabalho de vocês pela melhora da qualidade de vida e saúde de crianças, adultos e pessoas da melhor idade. Parabéns a todos”, disse.

 

O presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Luiz da Rodaben, destacou a importância do educador físico para a sociedade. “Vocês como profissionais fazem com que as pessoas tenham mais saúde, mais educação e formam o ser humano, evitando que uma criança entre para os vícios das drogas e do álcool. Quão importante é para a nossa sociedade ter vocês na educação de uma criança, preparando-as para o futuro. O trabalho de vocês pode parecer simples, mas é alegre e extremamente importante para a sociedade, e por isso merecem todo o reconhecimento”, discursou.

 

A homenageada Viviane Brancatti Lopes usou a palavra para falar em nome de todos os agraciados. “Sinto-me honrada de falar em nome de todos os profissionais que estão sendo homenageados hoje. Muitos de nós chegamos a sofrer preconceito quando decidimos seguir a carreira da educação física, e hoje vemos que nosso ramo vem crescendo a cada ano, focando especialmente na área da saúde e gerando uma qualidade de vida muito melhor. Que Deus continue guiando a todos para continuar agindo positivamente na vida das pessoas e muito obrigada em nome de todos os profissionais”, agradeceu.

 

09/09/2020

 


Publicado em: 09 de setembro de 2020

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro