0800- 7719701


Nathália Camargo pede informações sobre incentivo ao empreendedorismo feminino



 

A vereadora Nathália Camargo (Avante) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento solicitando informações da prefeitura sobre políticas de incentivo ao empreendedorismo feminino em Americana.

 

No documento, a parlamentar aponta que as mulheres têm conquistado mais espaço nos negócios e, por isso, algumas cidades promovem iniciativas com o objetivo de fomentar e profissionalizar práticas empresariais para valorizar as competências, comportamentos e habilidades das mulheres.

 

“Em 2022, as mulheres registraram 70% dos atendimentos no Banco do Povo em Americana. Por isso é importante observar essa demanda para criar ferramentas para que elas continuem empreendendo na nossa cidade”, explica Nathália.

 

A autora pergunta sobre o número de novas empresas, microempresas e MEIs abertas por mulheres em Americana em 2023; o valor total de crédito disponibilizado para microempreendedoras através do Banco do Povo; a quantidade de atendimentos feitos pelo Banco do Povo em 2023 exclusivamente para mulheres; as capacitações e os cursos gratuitos sobre negócios e empreendedorismo oferecidos para as mulheres em 2023; e pede informações sobre a agenda de cursos, palestras, feiras e demais eventos voltados à mulher empreendedora em 2024 em Americana.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária da próxima terça-feira (27). Se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.


Publicado em: 23 de fevereiro de 2024

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro