0800- 7719701


Nathália Camargo sugere implantação e divulgação de cronograma periódico do programa Cata Treco



 

A vereadora Nathália Camargo (Avante) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana uma indicação sugerindo que a prefeitura de Americana estude a viabilidade da implantação e ampla divulgação do cronograma do programa Cata Treco no site oficial, redes sociais e em todos os bairros da cidade, visando o combate à dengue.

 

No documento, a autora lembra que o programa é uma prática eficiente de recolhimento de objetos que possam acumular água parada, uma vez que diversos materiais podem servir de ambiente propício para a reprodução do mosquito transmissor da dengue.

 

“Atualmente, o recolhimento de objetos grandes que podem acumular água em quintais e terrenos da cidade é feito através de acionamento do Departamento de Obras. O que estou indicando aqui é para que seja criado um cronograma periódico em que o caminhão recolha de tempos em tempos os entulhos por todos os bairros da cidade. Esse cronograma deverá ser divulgado para a população saber quando colocar os objetos descartados para coleta”, explica.

 

A autora especifica na indicação que o cronograma seja divulgado através dos canais oficiais de comunicação da prefeitura, imprensa e outros meios, informando datas, horários e locais específicos onde a coleta de cata treco será realizada.

 

A indicação será relacionada na pauta da sessão ordinária de terça-feira (06) e encaminhada ao Poder Executivo para análise e atendimento.

 


Publicado em: 31 de janeiro de 2024

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro