0800- 7719701


Professora Juliana pede realização de audiência pública para discutir metas para amenizar a crise hídrica em Americana



 

A vereadora Professora Juliana (PT) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana solicitando a realização de audiência pública para discutir e traçar metas de curto, médio e longo prazo objetivando amenizar a crise hídrica no município.

 

No documento, a parlamentar relata que recebeu centenas de reclamações de moradores referentes à distribuição irregular de água, principalmente em bairros de maior altitude, e que foram divulgadas notícias sobre recorrentes interrupções no abastecimento em diversas regiões da cidade, prejudicando o cotidiano dos moradores e suas famílias, especialmente aqueles em situação de maior vulnerabilidade.

 

“A realização da audiência vai contribuir para melhorar a análise e posterior diagnóstico sobre as questões de oferta e qualidade da água, atendendo ao interesse público, garantindo assim melhorias no atendimento aos anseios da municipalidade e dos seus cidadãos”, aponta Juliana.

 

A autora pede que a audiência seja realizada no dia 18 de março com o convite a representantes da prefeitura; do Departamento de Água e Esgoto de Americana; do Conselho Municipal de Saúde; do Conselho Municipal de Meio Ambiente; da Ordem Advogados do Brasil; do Ministério público; do Sindicato dos Servidores Municipais de Americana; da sociedade civil; da Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (ARES-PCJ); da Associação de Moradores do Condomínio Vida Nova I e II,  da ACIA; do Sindicato da Industrias Têxteis; e do PROCON.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de terça-feira (06). Se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.


Publicado em: 31 de janeiro de 2024

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro