0800- 7719701


Profissionais da Área Jurídica são homenageados em sessão solene na Câmara



 

A Câmara Municipal de Americana realizou na quinta-feira (28) sessão solene para a entrega da medalha de mérito “Profissionais da Área Jurídica” a dezessete homenageados que se destacaram no exercício de suas atividades em Americana. A homenagem foi motivada por projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Silvio Dourado

 

Participaram o presidente da Câmara, vereador Thiago Brochi (sem partido), os vereadores Dr. Daniel (PDT), Gualter Amado (Republicanos), Junino Dias (MDB), Leco Soares (Podemos), Léo da Padaria (PV), Leonora Périco (PDT), Lucas Leoncine (PSDB), Marcos Caetano (PL), Nathália Camargo (Avante), Pr. Miguel Pires (Republicanos), Professora Juliana (PT), Silvio Dourado (PL), Thiago Martins (PV) e Dr. Wagner Rovina (PV), o prefeito de Americana, Chico Sardelli, o vice-prefeito, Odir Demarchi, o promotor de Justiça do núcleo Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente, Dr. Ivan Carneiro Castanheiro, a promotora de Justiça da Infância e Juventude, Dra. Renata Calazans Nasraui, o promotor de justiça de Americana, Dr. Sérgio Claro Buonamici, e o secretário municipal de Negócios Jurídicos, Dr. Hugo Troly, além de convidados, amigos e familiares dos homenageados.

 

Foram homenageados os profissionais da área jurídica indicados pelos parlamentares da Casa: Aílton Sabino, André Ricardo Duarte, Andréa Bueno de Nardo, Angela Zildina Clemente de Oliveira, Aparecida de Fátima Cavichiolli, Clóris Rosimeire Marcello Vital, Ivan Carneiro Castanheiro, Lucas Peres Torrezan, Mauro Sergio de Freitas, Melford Vaughn Neto, Miriam Amaral Naves, Paulo Renato Ferreira, Renata Calazans Nasraui, Renato Venturatto, Sergio Claro Buonamici, Willey Lopes Sucasas e Wladimir Otero.

 

Durante o uso da palavra o vereador Silvio Dourado, autor do decreto que criou a homenagem, destacou a importância do direito na sociedade. “A justiça, uma das virtudes cardeais, é entregue a nossa cidade por esses profissionais. Exercem suas funções longe dos holofotes e hoje são aqui reconhecidos. Convenci-me sobre essa propositura quando compreendi que o direito, como está na Constituição Federal, é um fundamento da sociedade e a ferramenta de solução pacífica das controvérsias. A construção da paz na sociedade faz parte da nossa missão enquanto agentes públicos”, disse.

 

O presidente da Câmara falou sobre o pioneirismo do projeto que deu inicio à homenagem. “Agradeço a presença de cada um que está presente nesta noite, uma sessão de homenagem a essas pessoas cujo trabalho impacta a vida de todos os cidadãos. É a primeira vez que realizamos essa cerimônia e tenho certeza, dada a grandiosidade das ações de todos que atuam na área jurídica, que continuaremos a prestigiar esses profissionais que desempenham esse papel imprescindível para a paz e a justiça na cidade de Americana”, enfatizou Brochi.

 

O prefeito Chico Sardelli agradeceu aos homenageados pelo trabalho desenvolvido em Americana. “Esta é uma noite para celebrarmos e reconhecermos os profissionais da área jurídica de nossa cidade, cada um em sua especialidade, mas todos com um objetivo em comum: o de defender a justiça, as leis e nossa constituição. A justiça é o vínculo das sociedades humanas, as leis emanadas da justiça são a alma de um povo. Resta a nós, cidadãos e cidadãs, o sentimento de gratidão e admiração a cada um de vocês”, pontuou.

 

O presidente da subseção de Americana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Dr, Melford Vaughn Neto, discursou representando todos os homenageados. “Que essa noite seja memorável a todos nós. Americana é um dos municípios com melhor qualidade de vida no país, um lugar pacífico e onde as instituições funcionam de forma harmônica. Nós homenageados temos em comum o vínculo com a cidadania, a força de um povo se mede pelo seu senso de justiça, e trabalhamos pelo bem comum. Que essa honraria nos sirva de estímulo aos meus colegas. A honra não consiste em ter títulos, mas em merecê-los”, finalizou o homenageado.


Publicado em: 29 de setembro de 2023

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro