0800- 7719701


Silvio Dourado pede construção de poço artesiano para atender região do Jardim América 2



 

O vereador Silvio Dourado (PL) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre a realização de estudos visando a construção de um poço artesiano no Bairro Jardim América 2.

 

No documento, o parlamentar relata que os moradores da região enfrentam dificuldades com os constantes casos de falta de água e que a construção de um poço artesiano poderia melhorar o acesso a água potável. “Houve um crescimento habitacional naquela região e, com isso, também o aumento de consumo de água”, descreve Dourado.

 

“Eles relatam que o poço artesiano mais próximo está localizado na Rua Maranhão e, como a distância é grande, fica difícil a locomoção para aqueles que não possuem nenhum meio de transporte. Por isso pedimos uma análise técnica para avaliar a possibilidade da construção de um poço artesiano no bairro”, completa.

 

No requerimento, o vereador questiona o motivo de ainda não haver um poço artesiano no Jardim América 2 e se o setor responsável conhece as dificuldades que isso gera à população da região. Quer saber também se existem estudos para a instalação de um poço e, em caso positivo, qual o planejamento e prazo para a realização da obra. Em caso negativo, quer saber qual o prazo para a realização dos estudos.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na próxima sessão ordinária, que acontece nesta quinta-feira (15).

 


Publicado em: 14 de abril de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro