0800- 7719701


Silvio Dourado pede informações sobre política públicas voltadas à população idosa em Americana



 

O vereador Silvio Dourado (PL) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana em que pede informações ao Poder Executivo sobre acolhimento e políticas públicas voltadas a idosos no município.

 

No documento, o parlamentar explica que houve aumento da demanda de idosos que precisam de acolhimento e cuidados especiais. “Por não possuírem vínculos familiares ou falta de condições da família em prestar os cuidados necessários, eles acabam por ficar desamparados. Há carência de ‘centros DIA’ ou instituições que funcionem como uma creche para idosos, nos quais os familiares podem deixá-los por um período do dia”, aponta.

 

O autor pergunta no requerimento quais instituições prestam acolhimento e cuidados especiais a idosos no município; quantas vagas são oferecidas e quantas estão disponíveis; se há algum tipo de serviço que trabalhe o fortalecimento dos vínculos familiares; e se há programas e políticas públicas municipais voltadas para a prevenção nas áreas da saúde e fortalecimento de vínculos familiares e prolongamento da autonomia da população idosa.

 

“O município não dispõe de instituições suficientes para prestar acolhimento, sendo necessário pensar em políticas voltadas para prevenção na área da saúde mental, fortalecimento de vínculos familiares e prolongamento da autonomia da população idosa”, conclui Dourado.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária da próxima terça-feira (19). Se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.


Publicado em: 12 de março de 2024

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro