0800- 7719701


Téo Feola propõe inclusão do Dia do Jipe no calendário oficial de Americana



O vereador Téo Feola (PC do B) protocolou na Câmara Municipal de Americana um projeto de lei que institui no calendário oficial do município o Dia do Jipe, a ser comemorado anualmente no dia 4 de abril.

 

De acordo com o projeto, a comemoração do Dia do Jipe será realizada com desfile e/ou exposição de jipes e de outros alusivos ao antigomobilismo. “As comemorações se constituem de atividades programadas pela sociedade civil, com auxílio do Poder Público, de modo a estimular a integração dos proprietários do utilitário e admiradores em ações que promovam a cidadania, a solidariedade, amizade e integração”, expõe Feola na justificativa.

 

“Na cidade de Americana muitos grupos organizados dedicam-se à cultura do ‘quatro por quatro’, em diversos eventos sociais e de entretenimento, como é o caso do Clube de Jeep de Americana Coyotes off Road, referência no segmento desde 13 de julho de 2002. Devido à importância, qualidade e interesse na preservação do automobilismo, o Jipe é alvo de grande admiração”, conclui o parlamentar.

 

O projeto será encaminhado às comissões permanentes e, não havendo impedimento legal para sua tramitação, será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante sessão ordinária.


Publicado em: 24 de março de 2015

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro