0800- 7719701


Thiago Brochi discute cursos gratuitos em parceria com o CIEE em Americana



O presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Thiago Brochi (sem partido), reuniu-se nesta quarta-feira (26) em seu gabinete com representantes do CIEE (Centro de Integração Empresa Escola). O objetivo foi discutir sobre a disponibilidade de cursos gratuitos à população através de parceria com a organização.

 

O supervisor de unidade Marcelo Vuckovic Paschoal e o consultor de atendimento ao cliente Luís Gustavo Migotti conversaram a respeito da qualificação, que terá aproximadamente 100 vagas através da plataforma de educação à distância Saber Virtual.

 

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) é uma associação brasileira, de direito privado e sem fins lucrativos que, dentre vários programas, possibilita aos jovens estudantes brasileiros uma formação integral para ingresso ao mercado de trabalho, por meio de treinamentos e programas de estágio e aprendizagem.

 

A plataforma de cursos tem como público-alvo jovens a partir dos 14 anos, no Ensino Fundamental, Médio, Superior e Técnico. São mais de 50 cursos disponíveis, distribuídos em trilhas de conhecimento que contam com certificado de conclusão. E o melhor de tudo, é totalmente gratuito e você estuda de onde quiser, já que é 100% on-line.

 

São trabalhados temas como Competências comportamentais, Comunicação e Matemática, Marketing, Finanças, Ferramentas Office e Google (textos, planilhas, apresentações), Construindo projeto de vida e Gestão de tempo.

 

O CIEE administra por ano o estágio de cerca de 200 mil estudantes, além da aprendizagem de 100 mil adolescentes e jovens. “A ideia é disponibilizar gratuitamente à população de Americana essa capacitação e formação, preparando a juventude para o mercado de trabalho”, destacou Marcelo Paschoal.

 

“Esse apoio faz parte dos esforços para uma Câmara Cidadã, em que participamos auxiliando e fomentando as iniciativas para a população”, ressaltou Brochi. O vereador citou o “Emprega Americana”, feira de emprego sediada na Câmara em 31 de julho e realizada pela secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico através de parceria público-privada, com o objetivo de promover a empregabilidade no município.


Publicado em: 26 de outubro de 2023

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro