0800- 7719701


Thiago Brochi discute demandas de servidores com secretário de Saúde



O presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Thiago Brochi (sem partido) reuniu-se nesta segunda-feira (11) com o secretário municipal de Saúde, Danilo Carvalho de Oliveira, e um grupo de servidoras do setor de Saúde Bucal para discutir a possibilidade de melhorias para a categoria.

 

O parlamentar já havia se reunido com integrantes da equipe e intermediou o encontro com o secretário para pleitear a redução de jornada de trabalho, com a contratação de profissionais para manter e até mesmo ampliar a disponibilidade do serviço à população.

 

Nos consultórios odontológicos nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e ESFs (Estratégia Saúde da Família) são realizados procedimentos como exame clínico, orientação em higiene bucal, avaliação do câncer bucal, restauração, extração e profilaxia, além dos procedimentos de urgência.

 

Já no CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), localizado na Rua Dom Pedro II, é realizado o atendimento às especialidades de endodontia, paciente especial, radiologia, cirurgia oral menor, periodontia, DTM (Disfunção Temporo Mandibular) e odontopediatria. A Clínica Modular do Zanaga realiza ainda a confecção das próteses dentárias.

 

“Além da reforma completa do CEO, a equipe de Saúde Bucal teve recentemente a melhoria da Clínica Modular do Zanaga. É um trabalho de excelência realizado pelos profissionais no município”, ressaltou Brochi.

 

“Os índices de produtividade do setor de Saúde Bucal são excelentes e, assim como outros segmentos de profissionais, estão pleiteando os avanços”, acrescentou Danilo. O secretário informou ainda que vai elaborar um estudo para analisar a viabilidade do pedido das servidoras.


Publicado em: 11 de dezembro de 2023

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro