0800- 7719701


Thiago Brochi discute ideias para início do programa “Câmara Jovem”



O presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Thiago Brochi (sem partido) reuniu-se nesta terça-feira (7) com o coordenador de Comunicação do legislativo, Maurício Vargas, e as assessoras Mariana Zamariola e Vitória Costa, para discutir os detalhes para a retomada do projeto educacional “Câmara Jovem”. O projeto deverá ter início nas escolas até o final do mês.

 

A iniciativa institucional traz a participação de crianças e jovens das escolas públicas e particulares de Americana. Realizado desde 2008, o Câmara Jovem apresenta aos alunos os conceitos teóricos dos poderes constituídos (Executivo, Legislativo e Judiciário) e o funcionamento da Câmara Municipal: qual o papel do vereador, suas funções e obrigações.

 

“O objetivo é despertar o senso crítico e a cidadania nos jovens dentro do universo escolar, além de aproximar ao cotidiano dos vereadores e da Câmara”, resume Thiago Brochi. “Estamos colocando as ideias em prática e definindo o cronograma”, acrescenta.

 

Para 2023, o público-alvo do programa serão alunos de 4º e 8º anos de Ensino Fundamental e 1º e 2º anos do Ensino Médio. A orientação pedagógica é desenvolvida por equipe da Câmara Municipal, com a participação de assistentes, coordenadores e professores das unidades de ensino.

 

“Estamos voltando de forma oficial com o ‘Câmara Jovem’ após o período da pandemia de Covid-19. É um projeto muito importante e esperamos contar em breve com a visita dos estudantes, que serão vereadores por um dia”, completou o presidente. Na semana passada Brochi se reuniu com dirigentes escolares e continua as tratativas para definir o cronograma de atividades.


Publicado em: 07 de fevereiro de 2023

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro