0800- 7719701


Thiago Brochi se reúne com secretário estadual de Segurança Pública Guilherme Derrite



O presidente da Câmara Municipal de Americana, Thiago Brochi (sem partido), reuniu-se nesta segunda-feira (5) em seu gabinete com o secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite. Ambos receberam o deputado estadual Alex Madureira (PL) e conversaram a respeito de melhorias para a área no município.

 

O parlamentar entregou em mãos ao secretário uma Moção de Aplausos pela “Operação Escudo”, realizada desde julho no combate ao crime organizado em todo o estado. “Até agora foram presos quase mil bandidos e apreendidas mais de uma tonelada de droga e dezenas de armas de fogo”, comentou Brochi.

 

Durante o encontro, foram discutidas sobre novas demandas de segurança pública em Americana e região, como a contratação de mais policiais civis, militares e técnico-científicos. “É uma união de forças. Quanto mais integrados estivermos, melhor pra população e pior para os bandidos”, completou Derrite.

 

Após a reunião, os três participaram na sede da Guarda Municipal de Americana da entrega de 95 pistolas calibre .40, utilizadas pela Polícia Civil de São Paulo e doadas pela secretaria estadual de Segurança Pública através por intermédio do vereador. Em agosto foram entregues 120 pistolas calibre 9mm para a corporação.

 

“Foram as maiores entregas de armas em 80 anos de história da Gama. O governo do estado, através do Derrite e da secretaria de Segurança Pública, atendeu aos nossos pedidos”, ressaltou Brochi.


Publicado em: 05 de dezembro de 2023

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro