0800- 7719701


Thiago Martins questiona fechamento de acesso da Rodovia Anhanguera ao Jardim Bertoni



 

O vereador Thiago Martins (PV) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana pedindo esclarecimentos da prefeitura Americana sobre uma faixa afixada no cruzamento da Rua Verona com a Avenida Comendador Lisio Bertone anunciando que o acesso da Rodovia Anhanguera aos bairros Jardim Bertoni e Jardim Boer será fechado por se tratar de uma propriedade privada.

 

No documento, o parlamentar aponta que moradores das proximidades procuraram seu gabinete pedindo informações e demonstrando preocupação com a faixa. Segundo eles, o fechamento do acesso causaria diversos transtornos à população local.

 

O parlamentar cita ainda notícias recentes de que houve atraso na construção de um viaduto, que proporcionaria um acesso alternativo à região. A previsão é que a obra seja iniciada somente em 2025. “Enquanto a solução definitiva não ocorre no local, há apenas este pequeno e importante acesso”, comenta Martins.

 

No requerimento, o vereador pergunta se a prefeitura tem conhecimento do assunto e se procede a informação exibida na faixa. Pede, ainda, cópia de processos judiciais e administrativos que geraram a decisão do fechamento e questiona quais providências serão tomadas para garantir o acesso aos moradores da região e organizar o tráfego de veículos no local caso o fechamento se concretize.

 

O requerimento foi aprovado pelos vereadores na sessão ordinária de terça-feira (27) e será encaminhado à prefeitura para resposta.

 


Publicado em: 28 de fevereiro de 2024

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro