0800- 7719701


Título de cidadão emérito ao capitão da Força Aérea Luca Pedrozo de Lima é entregue em sessão solene



 

A Câmara Municipal de Americana realizou na segunda-feira (1) sessão solene para a entrega de título de cidadão emérito ao capitão da Força Aérea Brasileira Luca Pedrozo de Lima, pelos relevantes serviços prestados em nome do município. A homenagem foi motivada por projetos de decreto legislativo de autoria do vereador Geraldo Fanali (PRP).

 

Participaram o presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Luiz da Rodaben (PP), os vereadores Geraldo Fanali e Thiago Brochi (PSDB), o promotor de justiça de Americana, Dr. Sérgio Claro Buonamici, o chefe de instrução do Tiro de Guerra 02-045 de Americana, subtenente Ricardo Vernillo Ribeiro, e o delegado de polícia de Americana, Dr. Robson Gonçalves de Oliveira, além de autoridades convidados, amigos e familiares do homenageado.

 

Durante o uso da palavra, o autor da homenagem enalteceu o histórico profissional do cidadão emérito. “Muito valoroso este título, porque é um reconhecimento que a cidade faz a você pelo trabalho que você tem prestado. Você é um soldado da nação, dá a sua vida para servir ao país. Tenho muito orgulho de ser o autor dessa homenagem e muito orgulho de ser seu amigo. Parabéns”, disse o vereador Geraldo Fanali.

 

O presidente da Câmara também falou do sacrifício e dedicação demonstrados pelo capitão Luca. “As forças militares do nosso país selecionam os melhores homens e mulheres, seleciona pessoas abnegadas como você, que escolhem a carreira militar, defendendo uma nação, defendendo uma instituição, defendendo uma sociedade que deveria dar mais valor e reconhecer em vocês, o trabalho e a função que vocês desempenham, pois é necessária a dedicação da vida para que isso ocorra. Que Deus o abençoe sempre”, discursou o vereador Luiz da Rodaben.

 

O capitão Luca declarou seu amor por Americana ao agradecer a concessão da honraria. “É sempre uma honra voltar à minha cidade, à minha terra natal. Estar aqui entre familiares e amigos é motivo de pura alegria pra mim. Deixei a cidade em 2007 quando segui para a academia da Força Aérea, mas Americana nunca saiu e nunca sairá do meu coração. Se eu estou aqui sendo homenageado hoje, é porque Americana me permitiu estar aqui, e por isso eu transmito a essa cidade todo meu amor e carinho”, falou o novo cidadão emérito.

 

Biografia – Capitão Luca Pedrozo de Lima

 

Luca Pedrozo de Lima nasceu em Americana em 09 de setembro de 1987, filho de Anderson Dias de Lima e de Mara Regina Pedroso de Lima. Concluiu o ensino médio no Colégio Politec, voltando-se à formação Militar na Academia da Força Aérea em Pirassununga, nos cursos de Formação de Oficiais Aviadores e de Administração de Empresas com ênfase em Administração Pública, no período de 2007 a 2010, tornando-se Aspirante a Oficial.

 

Em 2011 realizou o curso de Piloto de Caça e o Curso de Tática Aérea na Base Aérea de Natal, alcançando o cargo de Segundo Tenente. De 2012 a 2013 realizou na Base Aérea de Campo Grande os cursos de Líder de Esquadrilha da Aviação de Caça e Piloto de Defesa Aérea, sendo promovido no mês de agosto de 2013 a Primeiro Tenente.

 

Retornou à Base Aérea de Natal como instrutor de voo da Aviação de Caça, onde permaneceu no período de 2014 a 2016. Transferiu-se em 2017 para a Base Aérea de Santa Cruz, no Rio de Janeiro, onde fez o curso de Formação Operacional em Aeronave F-5M. Em agosto de 2018 foi promovido ao posto de Capitão Aviador e até a presente data é Piloto de Caça Operacional em Aeronave F–5M.

 

Possui aproximadamente 1300 horas de Voo em Aeronaves de Caça, tendo voado nos seguintes modelos de aeronaves: T 25 Universal, T 27 Tucano, A 29 Super Tucano e F-5M Tiger.

 

Por meio do seu esforço e estudo, conquistou patamares que constituem o orgulho do país, principalmente na defesa do nosso território, mostrando sempre dedicação e colocando todo o seu profissionalismo a serviço da nação.


Publicado em: 02 de julho de 2019

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro