0800- 7719701


Vereadores acompanham vistoria em obra de reforma para reabertura da UPA São José



Um grupo de vereadores de Americana acompanhou nesta quarta-feira (18) o prefeito Chico Sardelli e o vice Odir Demarchi em uma vistoria às obras de reabertura da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) São José, que fica na Avenida Cillos. O secretário de Saúde, Danilo Carvalho de Oliveira, recebeu a todos junto com representantes da organização social Santa Casa de Misericórdia de Chavantes, responsável pela gestão.

 

Acompanharam a ocasião o presidente da Câmara Municipal, Thiago Brochi (sem partido), e os vereadores Dr. Wagner Rovina (PV), Fernando da Farmácia (PTB), Gualter Amado (Republicanos), Leco Soares (Podemos), Lucas Leoncine (PSDB), Marcos Caetano (PL) e Pastor Miguel Pires (Republicanos).

 

A unidade está fechada desde janeiro de 2017 e voltará a contar com atendimento 24 horas, sete dias por semana, contando com médicos nas áreas de clínica geral e pediatria. O investimento é de R$ 1,5 milhão para recuperar o prédio e instalar novos equipamentos e mobiliário, com previsão de concluir os trabalhos em 45 dias.

 

"Essa nossa luta está chegando ao fim e a contratação da empresa que vai gerenciar a UPA São José foi um enorme avanço para a saúde da nossa região e também de Americana. A unidade vai voltar a atender a nossa população 24 horas por dia e estou muito feliz em fazer parte deste momento”, destacou Fernando da Farmácia.

 

“É um pedido antigo da população, principalmente os moradores dos bairros Cidade Jardim e Parque Novo Mundo. Um importante passo também para descentralizar o atendimento que hoje ocorre no Hospital Municipal, dando mais qualidade, agilidade e dignidade à população”, completou Thiago Brochi.


Publicado em: 18 de janeiro de 2023

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro