0800- 7719701


Vereadores participam de entrega da reforma da Ala 3 e UTI Adulto do Hospital Municipal



 

O presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Thiago Brochi (sem partido), e os vereadores Fernando da Farmácia (PTB), Gualter Amado (Republicanos), Leco Soares (Podemos), Leonora Périco (PDT), Lucas Leoncine (PSDB) e Pastor Miguel Pires (Republicanos) participaram nesta quinta-feira (16) da inauguração da reforma da Ala 3 e da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi.

 

Participaram da entrega o prefeito municipal Chico Sardelli, o secretário municipal de Saúde, Dr. Danilo Carvalho de Oliveira, e o presidente da Fusame (Fundação de Saúde de Americana) Fábio Beretta Rossi, além de secretários municipais e servidores do hospital. A UTI foi ampliada, passando de oito para dez leitos (sendo um para isolamento) e a ala 3 dispõe de 18 leitos normais de internação.

 

De acordo com informações da prefeitura, a reforma contemplou a substituição do piso, forro, luminárias, bate-macas, janelas e portas internas; instalação de manta vinílica no piso; instalação de forro de gesso acartonado, com luminárias em LED embutidas; nova pintura; substituição das redes elétrica e hidráulica; instalação de uma nova rede de gases medicinais e de móveis planejados. No local foram executados ainda banheiros acessíveis na área de isolamento e na área de atendimento coletivo. As obras foram viabilizadas por meio de emenda parlamentar e de contrapartida da prefeitura, totalizando R$ 1,2 mi em investimentos.

 

Durante o uso da palavra, o presidente da Câmara, vereador Thiago Brochi, destacou a importância da reforma para a saúde de Americana. “É um investimento que faz a diferença na vida do cidadão americanense ou de quem escolheu a cidade para morar e utiliza o SUS. Vai oferecer uma estrutura com mais qualidade na Ala 3 e na UTI Adulto”, comentou.

 

Os vereadores presentes também destacaram a relevância da obra. “Passamos por momentos difíceis na área da saúde e o Hospital Municipal sempre foi o campeão de reclamações, porque de fato o HM deixava a desejar em muitos aspectos. Nos últimos anos, com a administração do prefeito Chico Sardelli, estamos presenciando uma nova era e a entrega da Ala 3 reforça que estamos no caminho certo para que Americana volte a ser referência na saúde”, comentou o vereador Fernando da Farmácia.

 

 “A entrega da Ala 3 era muito esperada por todos nós, bem como a reforma da UTI. O serviço realizado pela Administração ficou excelente e agora esperamos que a prestação do serviço seja de igual forma, com uma equipe de trabalho comprometida com a população” ressaltou o vereador Gualter Amado.

 

“Em todo o Brasil, a área da saúde é uma das que mais precisa de melhorias e investimentos. A administração do prefeito Chico Sardelli sabe disso e, por isso, o Executivo tem buscado melhorar cada vez mais o atendimento aos cidadãos. Sabemos que muito ainda precisa ser feito e seguiremos acompanhando o trabalho da administração e cobrando quando for necessário”, observou Leco Soares.

 

“É grande o meu carinho por essa Ala, a população precisava disso. O prefeito Chico está fazendo a diferença na cidade de Americana e eu tenho orgulho de fazer parte desse trabalho”, afirmou a vereadora Leonora Périco.

 

Estou muito contente por participar dessa importante entrega. Saúde tem que ser prioridade e nosso povo merece o melhor. Sou muito cobrado sobre os cuidados com o Hospital Municipal e só tenho que agradecer e parabenizar a secretaria de Saúde na pessoa do Dr. Danilo, toda equipe e ao prefeito Chico”, disse o vereador Lucas Leoncine.

 

“Sabemos que a saúde literalmente é o nosso coração, demandando de cuidados especiais e muitas vezes urgência. Parabenizo ao prefeito Chico, ao secretário de Saúde e aos demais envolvidos nessa importante conquista. É uma gestão responsável, que dia após dia trabalha sem cessar para tornar uma Americana exemplar, pois nossa população merece o melhor”, avaliou o vereador Pastor Miguel.

 

* Com informações da Unidade de Imprensa da prefeitura de Americana

 


Publicado em: 16 de fevereiro de 2023

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro