0800- 7719701


Vereadores sugerem operação “Bota Fora” nos bairros



 

Os vereadores Davi Ramos (PC do B), Valdecir Duzzi (SDD), Joãozinho do Quiosque (PSB) e Téo Feola (PC do B) protocolaram na secretaria da Câmara Municipal de Americana uma indicação em que sugerem a operação “Bota Fora” nos bairros da cidade.

 

No documento, os vereadores apontam para a incidência de casos de dengue em Americana e a falta de atendimento médico nos bairros. “Pensando no bem estar e na saúde da população solicitamos que seja feita uma operação ‘Bota Fora’ em nosso munícipio, visto a grande quantidade de materiais descartados e entulhos, tanto nos terrenos públicos como nos particulares, que possam servir de criadouros do mosquito Aedes Aegypti”, afirmam.

 

Ainda no documento, os parlamentares ressaltam que a operação é uma forma de intensificar as ações de combate a dengue, com o apoio das secretarias de Saúde, Obras e do Tiro de Guerra. “Devemos nos lembrar de que no ano de 2014, segundo o ranking do Governo Federal, Americana foi à oitava cidade no Brasil em casos registrados de dengue, com cerca de 9 mil casos”, concluem.

 

No documento, os vereadores perguntam se existe alguma campanha da Administração para retirada de materiais descartados e entulho. Perguntam ainda se existe possibilidade de parceria entre a secretaria de Saúde, de Obras e do Tiro de Guerra visando intensificar ações de combate a dengue. O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (26).


Publicado em: 24 de março de 2015

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro