0800- 7719701


Welington Rezende fiscaliza escola e funcionários relatam infestação de ratos



 

O vereador Welington Rezende (PRP) vistoriou na segunda-feira (5) a Escola Municipal Casa da Criança Taraguá, no Jardim Brasil, em Americana. Durante a visita, o parlamentar verificou que a estrutura da unidade está comprometida, com buracos no forro da lavanderia.

 

Em conversa com funcionários, Rezende foi informado de que a Casa da Criança possui infestação de ratos. “Eles detectaram que os ratos se ‘escondem’ no teto e se espalham pela escola, principalmente no período da manhã. O forro está cedendo e os ratos ficam dentro dos buracos no teto. Os funcionários têm visto os ratos saírem do forro. Sem dúvida é um grande risco para as crianças da escola”, disse o vereador.

 

Após a vistoria, Rezende cobrou na secretaria de Educação a dedetização e desratização da unidade. “Fui informado de que na próxima semana será feita a desratização na escola. A informação da secretaria é que, durante a desratização, a escola precisará ficar fechada por três dias. Temos urgência em eliminar esse problema de saúde pública”, acrescentou.

 

O vereador informou ainda que irá protocolar uma indicação ao Executivo para a limpeza da área e a fiscalização de possível criadouro.

 

* Com informações da assessoria do vereador

 


Outras Notícias

Fique por dentro