0800- 7719701


Professor Padre Sergio pede informações sobre nascente do Vale das Nogueiras



O vereador Professor Padre Sergio (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações sobre a nascente do Vale das Nogueiras.

 

No documento, o parlamentar relata que moradores do bairro se disseram preocupados com o acúmulo de resíduos sólidos em área verde com nascente situada em frente à igreja Santa Isabel. “É possível encontrar materiais de todo tipo em meio às árvores e na fonte d’água, o que está comprometendo uma das poucas reservas naturais do bairro”, aponta.

 

 De acordo com o vereador, o local é Área de Preservação Permanente inserida no programa de recomposição ambiental do sistema de áreas verdes do município e será introduzido reflorestamento com espécies arbóreas nativas da região, providenciado cercamento físico e remoção das ocupações irregulares do local.

 

“Os moradores solicitaram ainda uma interligação entre a Rua das Mangueiras e a Rua Joaquim Duarte, isso porque, no passado, havia uma pequena ponte que unia as duas vias, utilizada por muitas pessoas, grande parte frequentadoras da comunidade religiosa, mas ela caiu e a passagem foi interditada”, afirma Sérgio.

 

No requerimento, o parlamentar pede ao Executivo um cronograma de ações imediatas, especialmente para a conservação da nascente do Vale das Nogueiras, e questiona se a secretaria desenvolve programa de educação socioambiental na região. Pergunta ainda se há possibilidade de construção da passagem entre as ruas citadas.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (03/08), após o recesso parlamentar.


Publicado em: 18 de julho de 2017

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro